sábado, 28 de maio de 2011

Lançamento do Projeto de Música na Capela Nossa Senhora Mãe dos Migrantes

No sábado próximo, dia 4 de junho, às 17 horas, nos reuniremos para fazer uma bonita oração e para lançar um projeto muito importante em nossa comunidade: o Projeto de Música!

Queremos reunir todos os coralistas do coral N. Sra. Mãe dos Migrantes, agentes de pastoral e membros de grupos de música que atuem na comunidade para, em clima de oração e partilha, louvar o Senhor em cantos e preces e traçar caminhos para fazer andar o projeto.

O projeto tem três vertentes, a musical, a litúrgica e a ministerial. Queremos expor nossas ideias e ouvir as opiniões de todos os participantes.

Não deixe de ir! Chame todos!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coral abrirá o Lual Mariano

Neste sábado, dia 7 de maio, o coral abrirá o lual mariano promovido pela comunidade da Mãe dos Migrantes. Começará às 19h30, na parte externa da capela.

http://www.nossasenhoradolago.org.br/noticias/noticias/1677-luau-para-maria

Nosso ofício e ensaio preparativo serão feitos no mesmo dia, a partir das 17h30.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ganhador do Grammy Joseph Cullen critica forma como tem sido tratada a música litúrgica

Interessante notícia, veiculada pela AICA Online, na qual Joseph Cullen faz diversos comentário acerca da música litúrgica. Transcrevo parte da notícia, na qual o maestro inglês critica a postura dos músicos oficiais das dioceses (em espanhol):

"La crítica más dura de Cullen estuvo dirigida a los músicos oficiales diocesanos, que comisionan y promueven sus propias melodías.

Cullen concluyó indicando que "los comités electos de música sacra de las conferencias episcopales no pueden tener intereses creados en la promoción de su propia música, o tipo de música. Esto se consideraría una corrupción en cualquier otro campo".

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Regente visita o projeto "Tocando Sonhos"

Em busca de apoio para formar os músicos de nossa capela, nosso regente foi conhecer o projeto "Tocando Sonhos", terça-feira passada, dia 26 de abril. Está funcionando agora na Escola de Arte e Cultura do Varjão.
Instalações da Escola de Arte e Cultura do Varjão, onde funciona agora o projeto "Tocando Sonhos"
Lá, conversou com o maestro Valdécio, organizador do movimento, que se mostrou muito animado com a parceria proposta entre a comunidade da Capela Nossa Senhora Mãe dos Migrantes e aquele projeto. A ideia é apoiar os estudos de três ou quatro membros da comunidade, para que eles possam, assim, melhorar seu serviço na liturgia.
Cartaz do projeto "Tocando Sonhos".
Procuramos agora identificar, entre os membros de nossa comunidade, aqueles que estejam dispostos a estudar música! Se você souber, nos ajude!